sexta-feira, 7 de junho de 2013

Esfumar SEMPRE ! Aprenda .

Uma make de verdade tem que está sempre bem esfumada .  A maquiagem com olhos esfumados fica um efeito super bonito e diferente nos olhos.  Esfumar os olhos realmente requer um pouco de prática, não é tão simples. Para fazer a maquiagem esfumada não precisa de muita coisa, bastam alguns utensílios de maquiagem que você certamente deve ter em casa e bastante paciência!
A maquiagem esfumada realça, dá brilho e destaque ao olhar! As cores de maquiagem para esfumar os olhos variam, mas as mais utilizadas são as escuras em tons de cinza, marrom e preto.
  1. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com seu dedo.
  2.  Depois, coloque a sombra mais escura somente no canto dos olhos e esfume com o dedo indicador ou com a ajuda de um pincel próprio para esfumar. Esfregue e espalhe de maneira delicada a sombra mais escura de forma a misturar uma na outra. Você coloca a sombra escura como se fosse um pontinho no canto e espalha tanto para dentro quanto para fora da pálpebra.
  3. Passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e bem esfumada para que não corra o risco de ficar muito grossa.
  4. Se quiser aplique delineador liquido. Passe sombra cintilante na pálpebra inferior e passe o iluminador na parte de cima da pálpebra, fugindo a parte da sombra.
  5. Passe lápis preto na linha d’água dos olhos.
  6. Você pode também optar por esfumaçar apenas nos cantos, fazendo com que apenas o cantinho fique com uma aplicação mais escura, misturando-se com o restante da cor e dando um efeito “de quebrar o gelo” das cores na maquiagem nos olhos. A técnica que se chama “esfumar a sombra no canto dos olhos”, cria um efeito mais escuro na ponta (no canto de fora dos olhos), mesclando com o restante da outra cor e, ao mesmo tempo, demarcando essa parte.
    Cuidado para não exagerar e acabar ficando parecida com um panda

Nenhum comentário:

Postar um comentário