sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pré-make: dicas para preparar a pele antes de se maquiar

pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagemPreparar a pele antes de fazer o make ajuda afixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar.
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos.

Como aplicar a base

Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.
Com a base escolhida em mãos, a dica  é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

Corretivo: antes ou depois?

Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.O corretivo é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. O ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto.
Os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas.

Pó para finalizar

pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o , que é mais fácil de aplicar. Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele,  quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário